quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Calça estampada


O assunto de hoje é a calça estamapa! =D 
Sempre que adquiro uma nova peça para o meu guarda-roupa, quando chego em casa visto novamente (vocês também fazem isso? rs) e tento combinar com as peças que já tenho. E sempre me vem dúvidas de como usar. Esse foi o motivo em procurar mais inspiração de calça estampada, pois comprei a minha 1ª essa semana na Renner.
As calças da nova estação já estão com tudo nas lojas, cada uma mais linda que a outra. Com grafismos, flores e animal prints. 
Vamos as dicas!?!

Invista na peça
Se você costuma usar estampas no topo do corpo, inverta a lógica: as calças com prints étnicos, gráficos e de bicho são a última febre entre as fashionistas. Slim e de cós no lugar, estilo skinny ou cigarrete, o modelo injeta frescor no uniforme urbano.

Como usar
É sempre mais fácil e seguro combinar peças estampadas a itens lisos. Pode ser uma camiseta, a dupla camisa e blazer ou um simples suéter. Se quiser misturar estampas, escolha um top com as mesmas cores da calça e de fundo neutro.

Proporções sob controle
Estampas na parte inferior tendem a turbinar a silhueta. Se você tem quadris avantajados, escolha um modelo com tons fechados e jogue uma túnica ou blazer alongado por cima.





No blog Armário de madame, a Martinha fez quatro looks com estilos diferentes, propostas diferentes, resultados diferentes. Virão como dá fácil para combinar? Ameei todos os looks dela!


No Garotas estúpidas, Camila também nos inspirou com suas calças estampadas lindas. Reparem que sempre está uma calça estampada com uma blusa mais neutra. Como vimos nas dicas acima! eheh


A Carol, do toque de neon, também investiu na calça estampada no SPFW, que bombou. Linda mesmo né?!


Fotos: reprodução

Enfim, deu para perceber que várias blogueiras fashionistas já estão bombando com as calças estampadas e bem coloridas. Eu, particularmente, sou super adepta dessa tendência e que dá para conseguir fazer muitos looks diferentes com ela.





3 comentários:

  1. Amoooooo... estou in love essa trend!!! :-)

    Bjs
    Tem novidade no blog, corre lá!!!
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas calças, comprei uma florida nesse fds!! =]
    São super lindas e diferentes...

    beijos

    http://instamakeup.com.br/
    @flaviaa_gil

    ResponderExcluir
  3. Qro mto uma ;)
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir