quinta-feira, 8 de março de 2012

A cor do inverno.

Olá meus amores, vocês já ouviram falar em burgundy, bordeaux ou bordô? O bordô com certeza vocês já devem ter visto por aí, é o famoso vermelho escuro, vinho, vermelho com pigmentos purple. Mas a dúvida de qual nome chamar sempre existe, a diferença entre os dois tons é que o vinho, também chamado de borgonha (ou burgundy, em inglês) possui uma pitada de púrpura e é um pouco puxado para o uva, e o bordô (ou maroon, em inglês) é sutilmente mais “aberto” e fica entre o grená e o castanho. Mas o idioma não importa, o que precisamos saber é que o tom avermelhado está fazendo sucesso e é registrado como a cor do nosso inverno 2012.


Eu particularmente, acho o tom chiquérrimo e fica bem em quase todos os tons de pele. Dar para combiná-lo com várias outras cores, de preferência o branco, mostarda, bege, cinza e rosê. Agora se você é do tipo que se joga mesmo na moda e não tem medo de ousar, uma opção é misturar o bordô com pink e vermelho.
 E agora, vamos se apaixonar pela cor ?

 







A cor além de estar presente nos vestuários, também esta marcando território em acessórios, makes e muito mais!! 



Eu curtir muito e acho a cor super a cara do inverno, dá uma leve sofisticação ao look e dependendo da peça ou acessório proporciona um ar descolado! E vocês o que acharam? Beijoquinhas :*






4 comentários:

  1. A cor do inverno mesmo né! haha Estou sonhando com uma calça dessa cor, acho um luxo!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, que blog lindo é este? Adorei a sua visita no meu e estou te seguindo!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. AMEI o seu blog! Mt lindo! Adorei o post! E estamos seguindo! Beijos, Sílvia Torres.

    http://meylineesilvia.blogspot.com/

    ResponderExcluir